O Duque e Eu

terça-feira, maio 16, 2017


Este livro conta a história de Daphne Bridgerton ( a quarta filha do falecido visconde Edmund Bridgerton e Violet) e de Simon Basset ( herdeiro do título de duque de Hastings)
Daphne é a irmã de Anthony (melhor amigo de Simon). Ela é uma moça sonhadora, romântica que sonha em se casar e formar uma numerosa família. Porém não é uma moça com uma beleza estonteante, por isso não costuma receber pedidos de casamento, o que a deixava triste por muitas vezes, e também possui uma personalidade muito forte o que faz com que diminua ainda mais os pedidos de casamento.
Simon por sua vez é um rapaz muito bonito que chama muita atenção por onde passa, sempre se esforçou para ser o melhor aluno. Sempre viajou muito.
Um dia resolveu passar uma temporada em Londres depois de um longo período em viagem, lá reencontrou seu grande amigo Anthony e conheceu sua irmã Daphne.
Se tornaram grandes amigos e dessa amizade surgiu a ideia de fingirem um romance, o beneficio para ambos seria:

  • Daphne ao ser espalhada a noticia de que um duque pretendia se casar com ela faria com que outros pretendentes surgissem. 
  • Simon o beneficio seria afastar as mães casamenteiras que o rodeavam, afinal um duque era um partido e tanto. 

Só não contavam com a  alegria de Violet (mãe de Daphne) ao saber que sua filha poderia se tornar uma duquesa. Anthony não gostou nada de saber do romance entre seu amigo e sua irmã, afinal ele sabia melhor que ninguém da fama do duque que era a mesma dele: um libertino incurável que jurava jamais se casar.
Depois de uma conversa entre Daphne e Simon eles decidem contar a verdade para Anthony que é totalmente contra a ideia mais acaba aceitando.
Com o tempo, mesmo sem perceber se apaixonam e as circunstâncias os levam a se casar com urgência. Daphne estava feliz e apreensiva, mais estava disposta a fazer de tudo para que seu casamento fosse feliz e duradouro.
Com o tempo passados juntos, Daphne passa a conhece-lo melhor e passa a saber mesmo que aos poucos foi a infância , adolescência e juventude de Simon, fases nada fáceis.
Como ela era guiada por um grande amor o ajudou a vencer seus medos e viveram muito felizes.

Série Os Bridgerton - Vol. 1
Autora: Julia Quinn 



Nenhum comentário:

Imagens de tema por -ASI-. Tecnologia do Blogger.