Resumo do livro Um perfeito cavalheiro

quinta-feira, janeiro 04, 2018

Meu resumo sobre o Livro Um perfeito Cavalheiro 
( Série Os Bridgerton - Vol. 3)

Autora: Julia Quinn



Este livro conta a história de Benedict Bridgerton ( o segundo filho do falecido visconde Edmund Bridgerton e Violet).
Benedict cresceu rodeado de amor, sempre foi um garoto feliz, pois seus pais se amavam muito e cuidavam muito bem de todos eles.
Ele ( Benedict) teve boa instrução educacional, pois seu irmão mais velho (Antony) assumiu a responsabilidade após a morte do pai de cuidar de sua mãe e irmãos. Ele possuía pequenas propriedades, não possuia grandes riquezas como seu irmão mais velho mais era muito feliz, ele como seus irmãos era de uma beleza estonteante.
Em um determinado baile de máscaras realizado em Londres, teve o prazer de dançar com uma bela donzela de longos cabelos loiros de nome Sophie.
Ela (Sophie) o reconheceu logo no inicio, pois os Bridgerton eram muito conhecidos e suas formas fisicas eram conhecidas, ele não a conhecia, pois atualmente ela era mantida longe de toda a sociedade londrina. Ela foi criada como a pupila do Conde Penwood, todos suspeitavam que ela era filha bastarda do conde mais não tinham coragem de falar sobre isso, pois também a historia contada era que ela era filha de um primo do conde.
Quando ela tinha 10 anos o conde se casou com Aramita, ela ja tinha duas filhas que logo de inicio maltratavam a pequena Sophie pelas costas do conde.
O tempo passou e o conde faleceu, ele deixou um dote para cada uma das filhas de Aramita e para Sophie, mais uma pensão generosa para Aramita caso ela cuide de Sophie até sua maioridade, Aramita não gostou da ideia mais aceitou pelo dinheiro e não disse nada sobre o dote de Sophie para ela.
Sophie deixou de ser a pupila do conde para ser escrava de Aramita deixou de ter instruções educacionais para realizar tarefas domesticas sem remuneração.
Neste baile Aramita foi com suas filhas e como era de se prever, ela deixou muito serviço para Sophie realizar. As outras criadas cuidaram para que Sophie fosse ao baile, a vestiram com o vestido da falecida mãe do conde, puseram em seus pés um perfeito par de sapato de Aramita.
Sophie aproveitou o máximo que pode do baile, não disse o seu nome para ninguém e se apaixonou por Benedict, ao se aproximar da hora de ir embora ela deixou uma de suas luvas para traz.

No outro dia Bendict fez de tudo para conseguir reve-la e conversou com sua mãe ( Violect) que logo reconheceu o simbolo da luva como brasão dos Penwood. Ela como boa casamenteira foi na mansão dos Penwood descobrir sobre a tal mais não obteve sucesso. Aramita logo percebeu o que houve e após a saída de Vilolet expulsou Sophie de casa acusando-a de roubo. Sophie ficou desolada e foi embora.
Alguns anos depois, Sophie estava trabalhando na casa dos Cavender, eles tinham um filho mal caráter de nome  Phillip, libertino que tinha amigos de má índole como ele. Um determinado momento O senhor e a senhora Cavender viajam e Sophie fica desprotegida na casa, Phillip da uma festa e dentre os convidados esta Bendict. Phillip tenta por varias vezes ter relações com Sophie mais não consegue, ela então decide ir embora daquela casa, Phillip estava bêbado com seus amigos e a atacam, BenEdict vê aquilo e a salva, ela o reconhece mais ele não,mais mesmo assim ela aceita sua ajuda e vai embora. Cai uma forte chuva durante a viagem deles e Benedict ainda estava se recuperando de uma forte gripe e tem uma recaída, ela conduz a carruagem ate a propriedade dele.
Ela fica por uns dias no chalé dele mais decide ir embora pois ainda é apaixonada por ele e sabe que nunca poderiam ficar juntos por causa de posições sociais. Ele não quer ficar longe dela e lhe faz proposta de ir trabalhar na casa da mãe dele ou de ser sua amante. Ela não aceita nenhuma das opções e ele fica nervoso. Depois de uns dias ela vai com ele para Londres e ele pede a sua mãe que lhe de emprego, ela torce para não consegui mais Viloet a contrata e a trata muito bem pois ela fala fluentemente o francês e escreve muito bem.
Alguns dias depois Aramita a surpreende e a joga na prisão, a acusa de roubo, Benedict, Violet e Antony vão a prisão resgatar Sophie, Aramita se surpreende com a presença deles e  Benedict diz que ela é sua noiva, após uma longa conversa com Aramita eles a convencem a dizer para toda a sociedade londrina que Sophie é filha de uma falecido primo do conde para assim Sophie ser vista como respeitável perante a sociedade ( filho  bastardo não era bem visto). Após um bom tempo de conversa, Aramita aceita.
Finalmente Sophie descobre que tem um dote e que o conde sempre a amou mesmo sem demonstrar.

Enfim ela pode ser feliz e deixar de ser perseguida por Aramita

You Might Also Like

0 Comments