Sobre minha decisão de voltar a ser cacheada

segunda-feira, maio 14, 2018

Boa noite meus  amores e minhas amoras!

Hoje venho falar um pouco sobre minha volta aos cachos, rs.

Bom, eu nasci com cabelo liso ( difícil de acreditar mais é verdade), mais pouco antes de fazer 1 aninho de vida já recebia meus cachinhos.

O tempo foi passando e o cabelo foi cacheando cada vez mais, porém no final da infância para o inicio da adolescência começou os alisamentos do cabelo. Esses alisamentos facilitavam minha vida e a da minha mãe neh, kkkk.

O tempo foi passando e sempre estava alisando e escovando meus cabelos ( virou vicio), afinal cabelo cacheado da trabalho para arrumar e sem contar que a maioria das pessoas faziam isso, era como se fosse imposto como modelo de beleza ( cabelo liso).

Os anos se passaram e voltou a moda os cachos, nem acreditei quando vi as jubas das mulheres, eu via fotos antigas de familiares cacheadas e até mesmo  minhas fotos, eu sinceramente ria e pensava: "as pessoas tinham coragem de sair assim???" Pois a resposta já estava na minha cara, SIM, TINHAM CORAGEM, era moda e chique!

Até comecei a pensar sobre a possibilidade de voltar aos cachos, mais tinha medo da reação das pessoas, pois eu via a reação negativa de muitos frente as jubinhas alheias.

Em janeiro de 2014 fiz meu ultimo alisamento ( selagem), não imaginava que esse seria último. Meu cabelo sempre teve bom crescimento, sempre um mês  após alisa-lo, a raiz já havia crescido consideravelmente, com isso pensei em alisa-lo novamente ou deixar cachear. De primeiro momento quis alisar mais logo desistir ( a crise tava brava, não tinha grana para alisamento), resolvi deixar cachear e conversei com outras amigas que já estavam na era dos cachos.

Uma dessas amigas disse assim: "Nak, vai ter dia que vc vai olhar no espelho  e dizer: O que eu estou fazendo da minha vida, to horrível ( fase de transição), mais precisa ter foco e acreditar que o cabelo vai melhorar".

Genteee, até nos dias de hj faço isso de vez em qdo, aqueles dias "deprê"  da uma vontade tacar um alisante pq da trabalho, gastos de tempo e grana, mais ai eu tento acalmar os nervos, conto até 10 (kkk), foco nas fotos que meu cabelo ta poderoso e cuido dos meus cachinhos, mais digo: fácil não é!!!

Muitos olham torto qdo veem minha juba, logo vejo uma certa cara de nojo, alguns tem coragem de falar que meu cabelo era mais bonito liso, outros só olham torto mesmo, mais fazer o que neh, gosto é gosto.

Algumas de minhas fotos


4 meses ( cabelo ainda liso )



1 aninho ( cabelo já cacheado)


  7 anos ( cacheado sem nenhum tipo de alisamento)



24 anos ( alisado e com escova/ chapinha)


 25 anos ( 1 ano sem alisamento/ transição)



 28 anos ( sem nenhum tipo de alisamento, somente escova - as vezes escovo para sair da rotina)


28 anos ( meus cachinhos que amo)


Bom pessoal, mostrei pra vcs um pouco sobre meus cachos, minha decisão de te-los novamente. Algumas pessoas aprovam outras não, mais aprendi que devemos seguir aquilo que nos faz feliz e não a vontade alheia.

Se vc quer cabelo cacheado/ crespo tenha, se quer cabelo liso, tenha. Cada um escolhe o que lhe agrada e não deixe que nada te bote pra baixo, vc é lindo (a) do jeito que é. Não siga modinhas, seja vc mesmo (a). Jamais queira impor que a sua escolha deva ser imposta aos outros, respeite para ser respeitado (a) e jamais se vitimize mediante a sociedade, aprendam tb a levar na esportiva ( sei que muitas ofensas magoam, mais existem casos que  levando na esportiva vc "quebra" as pernas do ofensor.

Geralmente me refiro ao meu cabelo de juba de leão, kissaça, parral, ninho de passarinho, entre outros ( descontração).

Obs: Em breve falarei mais um pouquinho dos meus cachinhos e alguns cuidados!

Abraços!!!😉

You Might Also Like

3 Comments