1 Defeito, 1 Qualidade

quarta-feira, maio 29, 2019

Bom dia amores e amoras,

Recentemente algumas coisas aconteceram em minha vida e por este motivo perguntei a uma pessoa e pedi  que fosse sincero e me dissesse um defeito e uma qualidade que tenho.
Confesso que tive medo da resposta, mais não foi tão mal assim, rs.

Esta pessoa me disse que uma QUALIDADE que tenho é ser bem comunicativa, ou seja, converso com todos (as).

E  o meu DEFEITO é que falo ALTO, na hora eu pensei que meu defeito poderia ser outro mais logo me lembrei que esta pessoa conversa baixo e vem de uma família que é deste mesmo jeito, rs.

Minha opinião sobre isso:

Sou bem comunicativa mesmo, gosto de fazer novas amizades ( conservo as que tenho), não gosto de bloquinhos, gosto de galera, muitas risadas, não gosto que as pessoas fiquem nos cantinhos, bora reunir tudo, rs.

Falar alto? Sim, falo!
Sou o tipo de pessoa que geralmente não precisa de microfone, rs, falo alto. Minha família é do mesmo jeito, conversa gritando, as vezes é preciso manda-los abaixar o volume da voz, até eu as vezes preciso me mandar baixar o volume da minha voz ( complicado).
Estive pesquisando um pouco sobre isso e pude vê que muitos veem isso como falta de educação, realmente é chato quando uma pessoa fala alto, mais nem sempre é falta de educação, as vezes é apenas costume, algo que já vem de família, ou até mesmo por ser uma pessoa que geralmente precisa falar para um número maior de pessoas e nem sempre tem um microfone disponível. Muitas vezes quando preciso falar com grupo de jovens ou adolescentes preciso gritar ( kkk), pois muitas vezes conversam demais, se dispersam, saio rouca boa parte das vezes que preciso falar em público.

Estou em um processo de reeducar a voz, tentando falar mais baixo, ainda falo alto as vezes, mais vou conseguir diminuir meu tom de voz, é um processo!

E vcs, quais são suas qualidades e defeitos?
São comunicativos (as)?
Tímidos (as)?
Falam alto ou baixo?

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Ótimo texto, todos temos defeitos e qualidades, só precisamos saber conviver com cada um deles.

    ResponderExcluir

Imagens de tema por -ASI-. Tecnologia do Blogger.