Os segredos de Colin Bridgerton

segunda-feira, junho 08, 2020

Série os Bridgertons vol.4

Julia Quinn

O 4º livro da série fala sobre a história de Colin e Penelope. Colin era o terceiro filho do falecido visconde Edmund Bridgerton e Violet. Como todos os irmãos era alto e muito bonito, sempre alegre, daquele tipo que dificilmente conseguiria tirar ele do sério, deixar ele nervoso. Penelope era  a melhor amiga de Eloise ( irmã de Colin), eram inseparáveis, confidenciavam praticamente tudo, debutaram juntas ( 1813).
No ano de 1812, dois dias antes de completar 16 anos, Penelope de apaixonou por Colin, ela não disse isso a ninguém, era o tipo de moça tímida. Em 1813, ela debutou na sociedade londrina, porém ela tomava muito chá de cadeira, os rapazes em idade de se casar não a convidavam para dançar. Ela ainda tinha as gordurinhas da infância e a mãe dela sempre escolhia os tecidos de cores que não combinavam com o tipo de pele dela. Geralmente as danças de Penelope era com algum Bridgerton ( dançavam pq a mãe deles insistia ).
Também neste ano de 1813,surgiu na sociedade londrina uma misteriosa colunista ( Lady Whistledown), ela era mordaz em suas colunas e ninguém conseguia descobri a identidades dela. Em 1814 Penelope foi surpreendida por uma fala de Colin que partiu o seu coração, mais ela era forte e nao quis demonstrar o quanto isso a tinha afetado.
Colin gostava de viajar,sempre que se entediava, ele ia para longe e ficava meses e meses fora, mais ele ao chegar em certa idade estava cansado de tantas viagens e queria da um sentido  vida dele.
 Em 1824, ao voltar de uma de suas viagens, ele e Penelope se aproximaram um pouco mais, ele começa a se perguntar como nunca tinha observado a beleza de Penelope que já estava com seus 28 anos de idade e não havia nenhuma possibilidade de se casar, com isso, a mãe de Penelope começou a deixa-la escolher seus vestidos e cores. Colin começa  a se questionar tentando fazer algo importante, pois seu irmão Antony era um visconde, tinha reconhecimento, Benedict era um artista e tinha quadros expostos em uma galeria famosa. Em conversas com Penelope ela o encoraja a escrever sobre suas viagens, ela não dá crédito a ela. Com o passar dos dias Colin descobre um segredo terrível de Penelope que pode ser a ruína dela. Ele percebe o sentimento por ela e apede em casamento, o que surpreende a todos, o casamento deles ocorre em menos de um mês do pedido. Algumas pessoas da sociedade londrina fazem comentários maldosos, mais eles superam tudo e vivem muito felizes. Em 1825 o livro de Colin é lançado e tanto ele como Penelope fica orgulhosos do lindo trabalho. Alegria e amor rodeiam esses dois em todos os momentos.

You Might Also Like

0 Comments