A mulher controlada pelo espírito - Beverly Lahaye

terça-feira, agosto 04, 2020



  
Eu amo a leitura, um bom livro faz muito bem para as nossas vidas.
Com a leitura deste livro, pude perceber o quanto o espírito santo de Deus faz a diferença na vida da mulher que procura ser cada vez mais cheia do espírito santo. É muito importante deixar que Deus guie as nossas ações.
Temos muito a fazer para as pessoas que estão ao nosso redor, principalmente na obra de Deus.
As diferenças são grandes entre nós, temos pessoas com temperamentos diferentes, esses temperamentos se não forem bem trabalhados, poderão trazer sérios conflitos.
Alguns casais vivem em brigas por serem muito diferentes e por não procurarem se conhecer e conhecer aquela pessoa que escolhemos para viver do nosso lado.
Geralmente, somos cabeça dura, queremos que todos nos aguentem como somos, dizemos: "Deus me fez assim, vou morrer assim!Isso é ser muito egoísta, ninguém é obrigado a aguentar nossas atitudes ruins. Não é ruim mudarmos de opinião, é importante nos avaliarmos e entendermos a importância que as pessoas tem para nós. 
A mudança é difícil, mais não é impossível, ela é difícil de acontecer, principalmente quando somos muito "temperamentais", mais quando deixamos Deus nos conduzir, Ele nos ajuda a sermos mais "sociáveis".

A obra de Deus pode ser feita por qualquer pessoa, seja ela solteira ou casada. Mais quando somos solteiros (as), é mais fácil, pois não temos filhos ou marido para cuidar, então é importante que nos dediquemos enquanto ainda estamos solteiros. Quando nos casamos, o nosso tempo fica mais curto, pois as responsabilidades domésticas vêm e não podem ser ignoradas. Mesmo casados(as), podemos fazer um lindo trabalho para Deus.

No período do namoro, a maioria dos momentos são de rosas, ambos "escondem" seus defeitos com medo de serem rejeitados (as). Após o casamento, a convivência mostra a verdadeira face de cada um, o que leva muitas vezes ao desânimo em manter o casamento.
O casamento, na maioria dos casos é feito por amor, querendo que o casamento dê certo, que a vida seja feliz, mesmo com os problemas que surgem. Tropeços acontecerão, e só vencerão as dificuldades se estiverem firmados em Deus e empenhados em fazer dá certo.

Antes de se casar, é importante avaliar se você e o seu futuro cônjuge professam a mesma fé, pois, se casar com alguém que tenha uma fé diferente da sua, poderá ser algo que trará conflitos. Não quer dizer que se você se casar com alguém da mesma fé, você viverá um mar de rosas, terão algumas dificuldades, mais serão mais fáceis de solucionar, mas quando possuem fé diferente, as dificuldades em obter harmonia matrimonial é mais difícil.

Ambos têm responsabilidades em fazer o casamento dá certo, mas a mulher sábia, cheia do espirito Santo de Deus edifica sua casa (Provérbios 14.1).

Vivemos em uma sociedade em que muitas mulheres não trabalham fora de casa, seu sustento vem do marido. Muitos desses maridos escolheram essa profissão antes de se casar, outros, após o casamento. Muitas mulheres podem aceitar de bom grado aquela profissão, outras podem achar dificuldades em conviver com essa escolha. Os maridos costumam se dedicar muito a sua profissão e deixar suas "responsabilidades " conjugais de lado, o que fará com que suas esposas se sintam negligenciadas e poderão começar a criar conflitos, já que seus maridos trabalham de forma excessiva e passam muito tempo fora de casa. Muitos desses maridos, perdem a melhor fase de seus filhos (1ª palavra, vida escolar, entre outras coisas), fazendo com que suas mulheres se sintam sobrecarregadas com os afazeres doméstico. Se o casal não firmar um bom diálogo e se não tentarem se colocar no lugar um do outro, a vida em família será sempre de tristeza.

Antes de ter filhos, alguns casais são bem próximos um do outro, mas quando chegam os filhos, algumas mulheres deixam seus maridos de lado e se dedicam apenas aos filhos, isso faz com que muitos homens se sintam excluídos. Sim, um bebê, uma criança pequena, precisa de cuidados especiais, só que é preciso lembrar que seu filho um dia vai crescer, vai tomar as próprias decisões e vai sair de casa e se você não cuidar do seu casamento como deve ser cuidado, seu casamento poderá ser arruinado. 

Alguns maridos, são muito apegados as suas mães, essas mães costumam ser pegajosas e costumam querer interferir na vida conjugal do filho, e qualquer "erro" que a nora cometa ela joga na cara, dá opiniões não solicitadas, interfere na criação dos filhos do casal, achando que só ela sabe como "criar" filhos. Sim, elas são mais experientes e possuem muito conhecimento, mas tem que entender que o casal precisa tomar suas decisões e mesmo que tomem decisões erradas, eles precisam resolver os problemas e achar as soluções para o que surgir. Sogras, entreguem seus filhos ao pai celestial e peça a Deus que os oriente nas decisões.

Ser fiel a Deus não quer dizer que as nossas vidas não terão problemas, eles virão com toda certeza. Problemas todos tem, podemos sair vitoriosos ou não, o que vai nos diferenciar é a confiança em Deus e entregar nas mãos dEle todas as nossas preocupações.

Tanto os homens, quanto as mulheres, possuem temperamentos diferentes, quando se casam, esses temperamentos podem trazer sérios problemas. Se não procurarem compreender essas diferenças temperamentais, as brigas serão constantes e poderão ocasionar o divórcio.

A obra de Deus pode ser feita por qualquer mulher, seja qual for o seu temperamento. Pessoas mais ativas, com espírito de liderança conseguem resolver em pouco tempo assuntos que outras tiveram muito tempo para fazer. Pessoas assim costumam fazer muitas inimizades por onde passam por as vezes se expressarem de forma muito enérgica, por isso é de suma importância a busca pelo controle do espírito santo em nossas vidas.

Sempre terão situações que nos farão pecar contra Deus, deixar que essas situações nos dominem é que farão toda a diferença. Deus é fiel e está sempre ao nosso lado, nos amando e nos perdoando, mesmo que nós não merecemos.

E você, sabe qual é o seu temperamento?

Você busca ser cheia do espírito Santo?

Você é de fácil convivência, ou é do tipo "complicada" ?

Assistam ao vídeo
https://youtu.be/nzO4BmMTDQs

Comentem!!!

You Might Also Like

0 Comments