O que posso fazer nos meus cabelos na gestação?

segunda-feira, agosto 31, 2020


Muitas são as dúvidas das mulheres sobre o que pode ou não fazer na gestação. Sempre precisamos cuidar dos nossos cabelos, independentes da fase que estamos vivendo e neste período não deve ser diferente.






Alguns cuidados são:


*Evite pintar e alisar os cabelos;
No primeiro trimestre da gestação não é bom que faça descoloração e alisamento nos cabelos, principalmente se conter amônia, parabeno, propilenoglicol, formol e outros metais pesados. Esses itens podem causar aborto ou malformação do feto. A partir do segundo trimestre, é possível ser feito alguns procedimentos desde que não utilize produtos com essas substâncias;

*Xampus matizadores e desamareladores devem ser evitados até o parto;

*Luzes podem ser feitas 1 cm abaixo da raiz depois do primeiro trimestre com produtos hipoalergênicos e aprovado pelo médico;


Durante o período da gestação, é mais aconselhável que use tonalizante por ser mais fraco, mais antes de utilizar, procure orientações médicas e converse com seu cabeleireiro de confiança.
O problema não está só na química que é passada no couro cabeludo que é absorvido e passa para o bebe através do leite materno, o cheiro também pode causar irritação ao bebê, causar rinite alérgica e dor de cabeça na criança.
Após o parto, é normal o cabelo da mãe cair, não é preciso ficar muito preocupada e fazer tratamentos, pois o cabelo voltará a nascer com o passar do tempo, e nunca esqueça de manter a hidratação do cabelo.
Os alisamentos devem ser orientados pelo médico. A escova progressiva pode ser feita se a sua composição não conter formol. Esses alisamentos sem formol não duram muito ( dois a três meses), mais por não ter formol é seguro para a mãe e o bebê.
Assim como a progressiva, a selagem e outros procedimentos químicos não podem conter formol, resorcina, chumbo ou hidroquinona na sua fórmula.
Muitos cuidados devem ser tomados para a preservação da saúde e na gravidez os cuidados devem ser redobrados e devem continuar no período da amamentação. Antes de tomar qualquer decisão sobre os produtos a serem utilizados, o médico deverá ser consultado, falar sobre os produtos que deseja utilizar e ouvir os conselhos médicos. Além de conversar com o seu médico, converse com seu cabeleireiro de confiança e decida o melhor para você e a saúde seu bebê.

O que achou da matéria?

Fez ou faz algum procedimento químico durante a gravidez ou no período da amamentação?

You Might Also Like

0 Comments