A retomada dos cuidados capilares no pós - parto

terça-feira, setembro 15, 2020


Durante a gestação as mulheres devem deixar de fazer muitas coisas nos cabelos para poder “proteger” o bebê em seu ventre, evitando principalmente os alisamentos e colorações.
No período da gravidez, a maioria das mulheres ficam com os cabelos mais bonitos, cheios e sedosos por causa dos hormônios da gestação.
Após o nascimento (pós-parto) alguns cuidados devem ser tomados, pois o cabelo passa por transformações muitas vezes não agradáveis. Alguns meses após o nascimento do bebê, o cabelo nascido e crescido na gestação começa a cair, pois o corpo da mulher começa a voltar ao seu estado normal.
É importante que a mulher não se desespere e comece a fazer tratamentos capilares inadequados, pois o cabelo normalizará com o tempo (mais ou menos a partir do 6º mês), caso a queda persista ou perceba que o cabelo está muito diferente de como era antes da gestação, é importante que procure o seu médico para que se faça exames para analisar se está tudo ok com sua saúde.
A vida de mãe é corrida, cheia de tarefas, principalmente a da mãe de recém-nascido, com isso muitas mães amarram os cabelos de forma “apertada”, fazendo com que o cabelo caia de uma forma irreversível. Nessa fase é de suma importância que repense a forma de prender os cabelos, até mesmo repensar o tipo de corte para que fique mais prático.
É normal algumas mamães procurarem formas de barrar a queda, mais todo o tratamento que for feito, deve ser acompanhado pelo seu médico e feito por seu cabeleireiro de confiança, buscando os métodos mais naturais possíveis. Também é importante uma alimentação saudável, rica em proteínas, cálcio, ferro, zinco e vitamina B (principalmente B5 e B6). Sempre coma carne bovina, fígado, peixes, frango, ovos, soja, vegetais, levedo de cerveja, legumes e não se esquecer de reduzir o consumo de açúcar e gordura e sempre beba muita água (6 a 8 copos por dia).
Procedimentos químicos (alisamentos e colorações), geralmente podem ser feitos a partir do 3º mês de gestação, desde que o alisamento não contenha formol e outros ingredientes do tipo e as colorações devem ser sem amônia, sempre lembrando de conversar com seu médico antes de tomar a decisão.
Hidrate bastante seus cabelos, principalmente com queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina.
Seja qual for a sua necessidade capilar, jamais faça algo sozinha em casa, principalmente sem conversar com seu médico e faça com sua cabeleireira de confiança.

Gostou dessa matéria?
Conte-me sua experiência!








You Might Also Like

0 Comments