Formatos de rosto

terça-feira, setembro 29, 2020

 


Cada um de nós possui um formato de rosto, através desse formato é que se determina como será o delineamento da sobrancelha.

Os formatos de rosto são: Oval, redondo, quadrado, retangular, triângulo invertido, triangular, hexagonal e o losango.

O rosto oval: a testa é arredondada e não é muito larga, as têmporas não são muito profundas. A linha do cabelo é arcada. As linhas das maçãs do rosto e do queixo são suaves e levemente arredondadas. As maçãs do rosto são levemente salientes e desce até a curva da mandíbula, que começa na altura da boca.



O rosto redondo:  Possui poucos ângulos, formato angelical ou infantil, a testa e o queixo são menores que os rostos ovais, os olhos costumam ser mais espaçados dos que o usual. O formato do nariz costuma ser arredondado, assim como a linha do cabelo. Este formato de rosto costuma ser mais comum entre os originários asiáticos e indígenas.



O rosto quadrado e retangular: Possui ângulos retos, testa retangular, a linha do cabelo é reta, as têmporas são profundas. As maçãs do rosto não são muito salientes, e descem até a mandíbula numa linha com pouca inclinação. O rosto retangular é só uma variação do quadrado, é um pouco mais longo e possui uma proporção mais próxima da áurea. Este formato de rosto é muito comum em pessoas que se originam do norte da Europa.

 



O rosto triangulo invertido: Testa larga e mandíbula estreita. Costumam ter olhos bem espaçados e o queixo costuma ser pontudo. O rosto costuma ter formato de coração. As linhas deste formato de rosto costumam ser mais arredondadas e a linha do cabelo se abaixa no centro da testa. Rosto muito comum no Brasil.



O rosto triangular: Tem formato de pêra, a mandíbula é bem evidente, larga e quadrada, a testa é pequena e estreita. As maçãs do rosto não são muito pronunciadas, as têmporas são profundas, a parte inferior do rosto se parece com o rosto quadrado.



O rosto hexagonal ( reto lateralmente): Semelhante ao rosto oval, as curvas são angulares, a testa tem formato de um trapézio, os ângulos são acentuados, a linha do cabelo é curta e reta, as maçãs do rosto são um pouco pronunciadas, as têmporas são profundas, o queixo é mais pronunciado e angular, assim como a curva da mandíbula na altura da boca.



O rosto hexagonal (reto na base): A base da testa é reta, as maçãs do rosto são salientes, parecidas coma do rosto triangular, a testa não é tão larga e o queixo não é pontudo. A linha que vai da maçã do rosto até a mandíbula é bastante inclinada, a curva da mandíbula é bastante angular, o queixo é quadrado, a testa é em forma de trapézio, a linha do cabelo é reta e um pouco longa. Este rosto também é conhecido como formato de diamante.



O rosto losango:  Se parece com o triângulo invertido, as maçãs são bem pronunciadas, quase nenhuma definição do maxilar e o queixo é pequeno. A testa é menor que o triângulo invertido, ao invés de ser reta, possui uma ponta ou curva pronunciada.



No Brasil, os rostos mais comuns são os hexagonais, losangos e os triângulos invertidos.

O formato das sobrancelhas vai depender do osso frontal de cada um, podendo ser reta, curta, longa, caída ou levantada. A quantidade de pelos vai depender da estrutura óssea.


Ao fazer o design de sobrancelha deverá ficar atento ao seu tipo de rosto e traçar o desenho de acordo o seu tipo de rosto para não ficar desproporcional, obedecendo sempre a estrutura óssea.
Para cada tipo de rosto, existe o formato ideal, não adianta ter um tipo de rosto e querer um modelo de sobrancelha que se adequa melhor a outro tipo de rosto.
Quer saber o tipo de sobrancelha ideal para você?

Rosto oval: angulosa e arqueada;
Rosto redondo: angulosa ou ligeiramente angulosa;
Quadrado e losango: reta e curvada na ponta
Triângulo invertido ( coração): arredondada
Hexagonal: angulosa e arqueada




Você sabe o formato de seu rosto?
Qual o formato de sua sobrancelha?
Já fez algum design em sua sobrancelha que não combinou com seu rosto?



 


You Might Also Like

0 Comments