Uma Longa Jornada - Nikolas Sparks

quinta-feira, setembro 17, 2020

Este livro eu tinha a muito tempo guardado, mais como a vida é muito corrida, eu não havia lido.
Até que chegou o grande dia em que finalmente comecei a ler este maravilhoso livro. Logo de início fiquei bastante animada com a leitura e ficava ansiosa pelo desfecho.
A história de Luke e Sophia me cativou muito desde o início, a vida deles é bem diferente um do outro e a proximidade deles um com o outro deixa o leitor ligadinho em cada parágrafo.
Já a hidtória de Ira e Ruth não me cativou muito no início, ficar lendo como eles se conheceram, como Ira era tímido para falar com Ruth, como se apaixonaram, não me cativou muito, confesso que quis cessar a leitura dos capítulos que falavam sobre eles. Achei meio cansativo as idas e vindas das lembranças de Ira.
Sempre quando o capítulo falava sobre Luke e Sophia eu ficava ligadona em como a história se desenrolaria. A superação de Luke em montar o touro que o derrubou me emocionou.
No final do livro, eu confesso que chorei. Quando a historia de Luke e Sophia se misturou com a de Ira, a emoção tomou conta de mim, me senti como se estivesse vivendo a história com eles.
O amor entre esses dois casais que viveram épocas diferentes e começaram a se amar, mexe com o nosso psicológico e nos mostra que por mais que achemos que o amor não vai nos alcançar, ele nos alcança e nos incentiva a sermos melhores pela pessoa amada.

Obs: No dia que comecei a ler o livro, eu postei a foto dele no status e uma amiga me disse que tinha sido produzido o filme, cacei na internet e achei o filme, fiz o dowload e assisto quase todos os dias. Chorei já no início rs.
Apesar do filme não ser totalmente fiel ao livro, não deixou de mostrar a essência dessa longa jornada da vida para encontrar apessoa certa para amar.

You Might Also Like

0 Comments