Hidratação, Nutrição e Reconstrução: Qual a diferença?

terça-feira, outubro 13, 2020

 Você sabe do que o seu cabelo precisa?

O nosso cabelo precisa de diversos cuidados, cada um no seu devido tempo.

Mas é preciso conhecer bem o estado do cabelo para poder saber do que ele precisa.

Tem cabelos que precisam de mais hidratação que nutrição, outros precisam de mais nutrição que hidratação. A reconstrução, geralmente é feita uma vez por mês, mas alguns cabelos necessitam de que a reconstrução seja feita a cada 15 dias.

Por isso é importante a observação do seu tipo de cabelo.

Hidratação

Repõe a água dos fios. Para isso é bastante utilizado o aloe vera (babosa), extratos vegetais, pantenol, vitaminas, mel, açucar, glicerina e outros.

Nutrição

Repõe a oleosidade natural dos cabelos, muito utilizada por quem possui cabelo cacheado ou crespo, pois este tipo de cabelo, devido a curvatura tem certa dificuldade em que a sua oleosidade desça da raiz as pontas. Para esta etapa é muito utilizada os óleos e manteigas vegetais, tutano vegetal ou animal e o ceramidas.

Reconstrução

Esta etapa repõe a proteína dos fios, ela é muito utilizada quando os cabelos estão fracos e quebradiços. Os procedimentos químicos geralmente "detonam" os fios e a recosntrução vem para melhorar o aspecto do cabelo. Esta etapa é feita com queratina, colégeno, arginina, cisteína, creatina, proteínas e outros.

E você, já fez uma observação sobre o que seu cabelo precisa? Você já fez ou faz algum cronograma capilar? Já ouviu falar sobre cronograma capilar?

Abaixo estarei disponibilizando um modelo de cronograma capilar



Abs


You Might Also Like

0 Comments