Nova fase

quinta-feira, outubro 22, 2020

Quem nunca fez planos na vida?
Quem nunca sonhou com algo e ficou super empolgado em em realizar?
Acho que todos nós já planejamos alguma coisa e ficamos imaginando cada detalhe daquilo que queremos, eu sou uma pessoas super sonhadora, fico sempre fazendo planos, sempre imaginado como seria se tal coisa acontecesse, fico imaginando os prós e o contra de tudo. 
Sempre tive vontade de ter meu próprio negócio, para poder ter flexibilidade de horário, caso eu precisasse me ausentar do trabalho, não precisar depender do patrão para me liberar.
No final do ano passado abri o meu salão de beleza, fiquei super feliz ao vê as coisas se encaminhando rumo a minha vitória, estava fazendo mil e um planos, planejei os cursos que seria viável que eu fizesse para poder ter sucesso profissional.
Sou graduada em pedagogia ( julho de 2014), mas infelizmente não consegui atuar na área. Um ano antes da minha graduação ( 2013) fiz o curso de Maquiador Profissional ( Senac), amei fazer o curso, mas não atuei, eu tinha um certo do medo de entrar nesse mercado. No segundo semestre de 2018 fiz o curso de cabeleireira ( Espaço da Mulher), e no segundo semestre de 2019, fiz o curso de Design de sobrancelhas.
Foi justamente na metade do curso de Design de Sobrancelhas que o desejo de trabalhar para eu mesma ficou mais forte. Analisei muitas coisas e as portas forma se abrindo.
O inicio foi muito bom ( dezembro 2019), afinal o mês de dezembro tem casamentos, formaturas e muitas outras festas de fim de ano, fiquei muito animada com o resultado. Em janeiro eu ainda estava animada, mas o mês não foi muito produtivo, pois é o mês em que muitos estão de férias e em viagem, ou estão economizando para material escolar ( caso tenham filhos em idade escolar), ou estão economizando para o carnaval, além de ter sido um período chuvoso. Em fevereiro minhas esperanças se renovaram, mais também não foi produtivo ( muita chuva). Em março as chuvas diminuiram, mas veio a pandemia, foi um balde água fria nos meus sonhos, tentei manter a fé e a esperança, lutei até onde pude para não fechar o meu salão.
Infelizmente no mês de outubro tomei a triste decisão de fechar, pois o que estava entrando estava sendo gasto apenas, em aluguel, água, luz e as vezes nos produtos para o trabalho.
Eu não digo que foi o fim do meu sonho, apenas uma vírgula em algo que se Deus assim permitir logo voltará a funcionar  e será bem melhor.
As lutas vem e vão, e com fé em Deus a vitória será grande.

E você, já teve que abrir mão de seus sonhos?
O ano de 2020 te fez botar uma vírgula nos seus sonhos profissionais?
Vai continuar lutando ou vai insistir um pouco mais?
Quais seus planos para 2021? 


Nunca desista dos seus sonhos, um dia tudo vai da certo!!!

Abs


 

You Might Also Like

0 Comments