Transição Capilar

terça-feira, outubro 27, 2020


Quem nunca ouviu falar sobre esse assunto e ficou pensando em como proceder nessa fase?
A transição capilar está ou esteve presente na vida de muitas mulheres que antes alisavam os cabelos, se sentiam mais felizes com eles lisos, mas depois de um certo tempo sentiram a necessidade de ter liberdade com os seus cabelos.
Algumas mulheres quando decidem se libertar dos alisamentos, nem sempre tem paciência em esperar os fios crescerem para cortarem aos poucos, e acabam cortando bem curtinho para se libertarem com mais rapidez.
Essa fase da transição capilar não é fácil, pois o seu cabelo cresce de uma forma diferente e muitas vezes com uma aparência nada agradável o que faz com que nos dê vontade de desistir e alisar novamente.
Cada mulher passa por um período de transição, cada cabelo é de uma forma, então é importante que não façamos comparações com outras mulheres, pois se fazermos isso, é possível que queiramos desistir do processo por não entender o processo.
Não existe um período determinado de transição, cada cabelo é de um jeito, o cabelo cresce 1 centímetro por mês, o que pode levar em média um ano para um crescimento bacana para um corte razoável. Há cabelos que crescem um pouco mais que 1 centímetro mensal, por isso é importante cuidar da saúde do seu corpo e usar produtos próprios para seu tipo de cabelo para que ocorra o bom crescimento e mais rápido.
A transição capilar não é um período fácil, pois tem alguns momentos que ficamos pensando se realmente vale a pena continuar com esse processo e algumas pessoas nos deixam desmotivadas em prosseguir com a transição.
Se você ainda está neste processo, não desista do seu objetivo de voltar aos cachos, nao deixe de acreditar que o seu cabelo vai chegar no ponto que você tanto quer!

Me conte como foi ou está sendo a sua experiência.

Tem algum conselho para as que estão neste processo???




 

You Might Also Like

0 Comments