Água quente ou fria para lavar os cabelos?

terça-feira, novembro 10, 2020

 


Muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual a temperatura ideal para lavar os cabelos. Muitos preferem a água fria, outros já preferem a água quente (principalmente quem mora em regiões onde a temperatura costuma ser mais baixa.
A temperatura da água possui uma grande influencia sobre o aspecto dos fios capilares. A água fria deixa o cabelo com mais brilho, já que essa temperatura de água fecha as cutículas dos fios, por outro lado, a água quente abre as cutículas, o que faz com que os fios fiquem com aspecto mais opaco. O indicado é que se lave os fios com água morna e finalize com água fria.
Além da água fria, outro item pode ser usado para dá mais brilho aos fios é o vinagre, pois a sua acidez tem o PH mais próximo ao dos cabelos, mas devemos lembrar que o vinagre deve ser usado com moderação e não ficar preso somente ao vinagre, já que estamos em um mundo moderno e os recursos são imensos para proporcionar mais saúde aos fios.
Encontrar o produto perfeito para nossos cabelos é muito importante, mas não devemos ficar presos somente ao mesmo produto, é bom que haja uma troca pelo menos a cada três meses. Além disso, usar o shampoo e o condicionador da mesma marca e evitar passar o condicionador na raiz, pelo menos uns 3 centímetros abaixo da raiz.
Também é importante ressaltar que cortar os cabelos com frequência não faz com que cresça mais rápido, apenas da a impressão de mais forte, pois ao tirar as pontas duplas, o cabelo aparenta mais força e saúde, o crescimento dos fios é de 1 a 1,5 centímetros por mês.

Gostaram da postagem?
Qual a temperatura de água que vocês utilizam?
Passam o condicionador/ máscara hidratante/ creme de pentear na raiz?
Cortam o cabelo todo mês?


Bjs


You Might Also Like

0 Comments