Cronograma capilar para crescimento

terça-feira, novembro 03, 2020


A maioria de nós sonhamos sonhamos em ter cabelos longos, e essa espera as vezes se torna frustrante pois a espera em muitos casos pode ser mais longa que o esperado.
Os cuidados com os cabelos devem ser constantes, pois alguns fatos podem deixar os nossos cabelos com péssima aparência como: ponta dupla, quebradiços, fracos, e outros fatores influenciam no seu bom crescimento.
Firmar o cronograma capilar é muito importante para que cresça saudável. A hidratação, nutrição e reconstrução devem ser constantes em seu cronograma.
A hidratação repõe a agua que o cabelo necessita, a nutrição repõe a oleosidade natural dos cabelos e a reconstrução repara os danos do dia - a - dia.
Para que seu cronograma surta efeito, você deve cumprir o cronograma fielmente, estabelecendo os dias corretos para a lavagem e usar as máscaras corretas para cada etapa de seu cronograma.
Também não podemos deixar de lavar os cabelos corretamente, pois se não lavarmos o cabelo como se deve, a oleosidade  da raiz podem entupir os poros, também não podemos esquecer de esfregarmos o couro cabeludo com movimentos leves e sempre usar água fria.
Para que o cronograma capilar de crescimento dos fios seja eficaz, a hidratação tem um papel importantíssimo neste processo, pois os seus componentes auxiliam neste processo. O óleo de rícino e a babosa são essenciais para este processo.
A nutrição repõe a oleosidade natural dos fios, no dia - a - dia os fios perdem essa oleosidade e sem ela os cabelos ficam desnutridos, sem vida, com frizz, e sem movimento, o que faz com que demorem a crescer. Fazer a umectação dos fios com óleos vegetais  ajudam muito no seu crescimento.
A reconstrução deve ser feita com muito cuidado, deve ser feita de acordo a necessidade do cabelo, pois se não for feita com cuidado, o efeito pode ser contrário ao esperado. Se os seus fios estão elásticos, quebradiços, indica que a reconstrução é necessária. Não deixe de investir em produtos  com queratina e que tenham ação de dentro pra fora. 

Agora vou deixar um modelo de cronograma capilar, lembrando que cada cabelo é diferente e o cabelo deve ser avaliado para que se saiba do que ele mais precisa.

                             Dia 01                                Dia 02                            Dia 03

Semana 01              H                                         N                                      R
Semana 02              N                                         H                                      N
Semana 03              H                                         N                                      R
Semana 04              H                                         R                                      N


Não deixem de analisar os seus cabelos e façam o que mais se adequa ao que seu cabelo necessita!

Boa sorte!



 

You Might Also Like

0 Comments