Esqueceram de mim/ Esqueceram de mim 2: Perdido em Nova York

quinta-feira, novembro 26, 2020



Como estamos falando sobre filmes de natal, hoje estarei dando continuidade e vou resumi dois filmes que sempre venho assistindo: Esqueceram de mim e Esqueceram de mim: Perdido em Nova York. 
Desde a minha infância que venho assistindo esses filmes na Sessão da Tarde(Rede Globo), ambos estrelado por Macaulay Culkin.




No primeiro filme Kevin ( Macaulay Culkin) é esquecido em casa por seus pais na época do natal.
Ele era o filho caçula, por isso era muito mimado, sempre conseguia fazer com que seus pais fizessem tudo o que ele queria, o que deixava seus irmãos mais velhos e demais parentes ( tios e primos) furiosos.
No período de natal a casa de Kevin fica muito cheia, pois seus parentes resolvem ir para a sua casa em Chicago para de lá irem para Paris. Na véspera da viagem, a casa de Kevin está de pernas para o ar, e Kevin por ser muito mimado, irrita a todos e sua mãe o bota de castigo no sótão, ele fica furioso e deseja que sua família suma para sempre, sua mãe fica triste com esse desejo, mas se mantém firme.
No dia seguinte, todos perdem a hora por causa de um acidente elétrico, na correria todos vão para o aeroporto e só quando já estão a caminho de Paris que a mãe percebe que seu caçula não está no voo. Ela fica desesperada pelo ocorrido e começa a fazer de tudo para consegui retornar e pedi perdão ao seu filho.
Kevin quando acorda em sua casa e percebe que todos viajaram e o deixaram para trás, fica super feliz pela "liberdade" que terá. Mas quando se depara com dois ladrões perigosos ele começa a desejar ter sua mãe por perto.
Ao saber que esses ladrões voltariam para roubarem a sua casa ele inicialmente se apavora, mas depois ele se enche de coragem e consegue "proteger" sua casa.
Enquanto isso, sua mãe luta com todas a forças para chegar em casa. Depois de muito tentar, ela finalmente consegue um meio de chegar em casa no dia de natal para está com seu amado filho.


Neste segundo filme (Esqueceram de mim 2: Perdido em Nova York), novamente a família de Kevin fará uma viagem de natal, desta vez para a Flórida. Kevin continua um menino mimado e seu irmão mais velho ainda o perturba demais, o que faz com que Kevin reaja com certo tipo de violência.
Após mais um episódio de briga entre irmãos, Kevin é posto de castigo novamente no terceiro andar da casa (sótão), o que o deixa furioso e novamente ele deseja ficar bem longe de sua família para sempre.
No dia seguinte a família acorda atrasados novamente para a viagem, mas dessa vez Kevin não fica só em casa.
No aeroporto Kevin se distrai, e se perde de sua família, ele acaba entrando no voo errado e vai parar em Nova York. Assim como no ano passado a mãe dele fica com sensação de que esqueceu algo (no passado ela só percebeu a falta de Kevin mais ou menos na metade da viagem), ela acha que não é nada e só quando estão recolhendo as bagagens que percebem o sumiço do menino. Sua mãe fica desesperada e vai a polícia, eles fazem o possível  para deixar os pais tranquilos. Quando o policial  fica sabendo que o Kevin está com a carteira do pai, surge uma nova esperança pois tem a possibilidade de rastrear o cartão de crédito.
Kevin só descobre que está sem a família quando o avião pousa em Nova York, ele inicialmente se preocupa mas se anima pelo leque de opções que surge a sua frente. Ele se hospeda em um ótimo hotel e curte muito. Mas o que ele não esperava era que o cartão de crédito fosse ser dado como roubado (método que os pais utilizaram para saber aonde ele se encontrava), o que despertou a curiosidade de um dos empregados do hotel. 
Além disso, Kevin encontra os ladrões que roubaram sua casa no ano passado (eles haviam fugido da cadeia). Inicia - se uma perseguição pelo menino, ele consegue fugir, mas sua vida vira de pernas para o ar. 
Ele consegue fazer com que novamente os ladrões sejam presos, a mãe dele movida novamente pelo amor, consegue encontrar o Kevin e assim tudo fica bem com todos, pelo menos até o pai de Kevin descobri a conta do quarto de hotel que Kevin se hospedou, rs.

E ai, já assistiram esses filme?
Se sim, o que acharam?

Me contem a opinião de vocês!!!





 

You Might Also Like

0 Comments