Matização dos cabelos, como devo fazer?

quarta-feira, dezembro 16, 2020


 Cada dia que se passa, mais a mulher moderna fica preocupada com a sua aparência e sempre está em busca de cuidar da manutenção da cor dos cabelos.

A maioria das mulheres modernas gostam do tom loiro nos cabelos, e se já houver passado outras cores de tintas no cabelo, esse cor desejada se torna mais difícil de obter, e com isso fica sempre passando tinta para tentar obter a cor desejada.

Para evitar que o processo de ficar sempre pintando o cabelo seja diminuído, faz-se a matização dos fios, que trará um tom bonito, sem muita agressão aos fios.

A matização do cabelo, proporciona a manutenção da cor e deixa o cabelo no tom mais próximo do desejado. Não importa qual seja a coloração dos fios, a matização dos fios é sempre necessária que seja feita.

As loiras sabem que devem evitar fazer muitas coisas para que seus fios não sofram muitas agressões, algumas dessas agressões nos fios ocorrem das seguintes formas: sol, piscina e água do mar. Esses fatores fazem com que a cor dos cabelos passem do loiro aos tons amarelados, alaranjados ou até mesmo esverdeados. Mas isso não é motivo para passar uma nova tinta, basta você matizar os fios para que a cor volte ao loiro.

Lembrem-se sempre que a matização dos fios não é coloração, ela apenas vai manter a cor na qual o cabelo foi pintado. A matização ela vai saindo a cada lavagem, o que faz ser necessário matizar semanalmente ou quinzenalmente, vai depender da quantidade de vez por semana que você lava o cabelo. Caso queira com permanente, o correto é pinta-los com a tinta permanente. Lembre-se sempre de conversar com seu cabeleireiro de confiança, sobre qual tinta utilizar (cor, marca) e sobre qual matização surtirá um efeito melhor  em seu cabelo. Evite pintar os cabelos em casa sem orientação profissional, pois as consequências podem não ser satisfatórias e pode sair bem mais caro do que o esperado.

Muitas procuram as receitinhas caseiras na internet para manutenção da cor, mas fiquem atentas a essas receitinhas. pois o que dá certo no cabelo das outras pessoas, pode não dá certo no seu. Cuidado com o uso da violeta genciana e outros ingredientes indicados, o que pode fazer com que o "barato" saia caro. Sem contar também que dependendo do tom que seu cabelo tiver, o uso da violeta pode trazer sérias consequências.

Quem que ter seus cabelos platinados, devem sempre procurar os tons com pigmentação violeta, essa pigmentação também deve ser utilizada pelas ruivas.

Seja qual for a cor de seus cabelos, sempre quando for pintar ou matizar, sempre converse com seu cabeleireiro antes de tomar a decisão.


You Might Also Like

0 Comments