Shampoo Detox: para que serve?

quarta-feira, dezembro 02, 2020


 Como falamos a alguns dias sobre desintoxicação dos fios, hoje vamos falar um pouco mais sobre os benefícios da desintoxicação dos fios.

Costumamos "encher" nossos fios de produtos que aparentemente é bom, mas com o tempo nossos fios ficam sobrecarregados, o que faz com que seja necessário que façamos a desintoxicação dos fios.

O shampoo comum costuma fazer a limpeza "superficial" dos fios, por isso o shampoo detox vem para fazer uma limpeza mais profunda dos fios.

Os shampoos antirresiduos possuem ph entre 10 e 14, que é o máximo (14) que um shampoo pode possuir. Esse tipo de shampoo é recomendado que seja usado apenas antes de fazer procedimentos químicos, pois ele abre as cutículas promovendo limpeza profunda para o procedimento químico. Mas esse tipo de shampoo não deve ser usado diariamente, pois ele  pode deixar os cabelos ressecados.

Já o shampoo detox possui ph entre 7 e 8, o que faz com que as cutículas sejam abertas, mas sem agredi-los com tanta intensidades. Esse tipo de shampoo, elimina a desintoxicação dos fios, eliminando o excesso de produto do dia-a-dia que se acumulam nos cabelos.

Assim como o shampoo antirresiduos não pode ser usado com frequência, o shampoo detox também não pode ser  usado exageradamente, ele deve ser usado mais ou menos uma ou duas vezes por mês apenas para eliminar as impurezas que o shampoo "normal" não limpa.

Os benefícios do uso shampoo detox:

1- Retira resíduos mais resistentes que os procedimentos químicos deixam nos fios;

2- Remove o sal da água do mar e o cloro da água da piscina;

3- Elimina resíduos deixados por cosméticos como: spray, cera, mousse, leave-in, silicone, entre outros que fixam no cabelo;

4- Equilibra as glândulas sebáceas do couro cabeludo;

5- Remove as células mortas do couro cabeludo;

6- Diminui a reprodução dos micróbios que causam a caspa;

7- Aumenta a oxigenação do couro cabeludo;

8- Prepara o cabelo para receber tratamentos como hidratação e nutrição;

9- Estimula o crescimento de fios mais saudáveis e mais fortes;

10- Desintoxica os fios e o couro cabeludo proporcionando uma limpeza mais profunda, garantindo mais brilho, cabelos mais leves, tirando a aparência de fios pesados.


Lembre-se que se seus fios são oleosos, o shampoo poderá ser usado mais vezes no mês, desde que não seja usado diariamente. Se seus fios são normais ou com química, use apenas uma vez por mês. Mas se seu cabelo for muito ressecado, poroso ou quebradiço, tome cuidado ao usar o shampoo detox, pois o mesmo pode deixar seus fios muito ressecados, e lembre-se de sempre usar máscara detox nos fios profundamente após usos desse tipo de shampoo. 

E ai, você já usou´ou usa shampoo detox?

Qual utiliza ou utilizou?

Fonte de pesquisa:

https://blog.pajaris.com.br/shampoo-detox/#:~:text=Saiba%20como%20usar!,-BelezaNews&text=O%20shampoo%20detox%2C%20assim%20como,no%20ar%20e%20na%20%C3%A1gua.


https://www.medicinamitoseverdades.com.br/blog/para-que-serve-o-shampoo-detox

Abs



You Might Also Like

0 Comments